
ONZE PILOTOS PORTUGUESES VÃO ESTAR NO DAKAR'2020
Será nas dificílimas condições dos percursos sauditas que, logo no início do ano, a «armada» portuguesa constituída por 11 pilotos vai competir na próxima edição do Dakar, este ano no continente asiático.
Só nas motas são seis os «guerreiros» portugueses, entre os quais a «estrela» Paulo Gonçalves, que correrá na equipa Hero MotoSports juntamente com o cunhado Joaquim Rodrigues Jr.. Fausto Mota (Husqvarna), Mário Patrão (KTM), e dois pilotos da Yamaha, Sebastian Buhler e António Maio.
Nos carros, os irmãos Ricardo e Manuel Porém estreiam-se na equipa oficial da Borgward, Pedro Bianchi Prata será navegador do zimbabweano Conrad Rautenbach na PH Sport, e Filipe Palmeiro navegará um Mini tripulado pelo russo Boris Garafulic. Nos camiões, José Martins será o único português presente, com um DAF.
A etapa inaugural está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020, e ligará Jeddah e Al Wajh ao longo de 752 km, 319 deles cronometrados. No total, o pelotão do Dakar terá que enfrentar 7800 km de percurso, até ao dia 17 de janeiro, em que termina em Qiddiyah.
Créditos da foto: Paulo Gonçalves
Data de publicação: 2020-01-06

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.