×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Miguel Oliveira voou e igualou melhor registo no Moto GP

Foi com um oitavo lugar que Miguel Oliveira se estreou, de forma prometedora, com a sua KTM RC16 da Tech3, no arranque da atípica temporada de 2020 da MotoGP, em Jerez de la Frontera.
A corrida do português ficou marcada por uma subida a pulso na classificação. Do 15º lugar na grelha de partida, começou por aproveitar o abandono precoce de Joan Mir, para depois impor um ritmo muito interessante que o levou a ir ultrapassando, ao longo da corrida, adversários como Bradley Smith, Danilo Petrucci ou o sul-africano Brad Binder que, mesmo numa KTM de fábrica, não conseguiu exibir-se ao nível do piloto luso, que chegou mesmo a deixar para trás o mítico Valentino Rossi, que entretanto abandonaria a sete voltas do fim.
A tudo isto, acrescente-se o aparatoso acidente que lesionou com gravidade o hexacampeão de MotoGP, Marc Márquez, e tem-se o fundamento para o oitavo lugar, numa corrida que foi ganha, de forma sensacional e muito bem conseguida, pelo francês Fabio Quartararo, da Petronas Yamaha SRT, que se superiorizou, no pódio, a dois adversários de equipas de fábrica, com o espanhol Maverick Viñales a dar o segundo lugar também à Yamaha, e o terceiro posto a ir para o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati. Na classificação, liderada por Quartararo com 25 pontos, Miguel Oliveira surge naturalmente em oitavo, com oito pontos.
Nas demais categorias, o italiano Luca Marini estreou-se a pontuar e a ganhar em Moto2, depois de ter abandonado no Qatar. Num pódio totalmente composto por Kalex, o italiano da SKY Racing Team VR46 levou a melhor sobre o atual líder do campeonato, o japonês Tetsuta Nagashima, da Red Bull KTM Ajo, que viu um outro seu piloto, o espanhol Jorge Martín, a ser terceiro. Nagashima comanda com 45 pontos, Baldassarri (que foi oitavo) é segundo com 28, e Luca Marini é terceiro com 25.
Em Moto3, o espanhol Albert Arenas conquistou a segunda vitória do ano com a sua KTM, e deu mais um motivo de comemoração à Gaviota Aspar Team, numa corrida absolutamente eletrizante, em que os primeiros nove pilotos terminaram a corrida separados por menos de um segundo de distância. Os restantes lugares do pódio foram para a Honda, com o japonês Ai Ogura a ser segundo, e o italiano Tony Arbolino terceiro. Arenas lidera com o pleno de pontos, cinquenta, seguido de Ogura com 36, e do britânico John McPhee, com 20 pontos.
Por fim, na MotoE, a vitória de Jerez foi para o brasileiro Eric Granado, que deixou os seus opositores a mais de três segundos de distância, com o italiano e campeão do Mundo, Matteo Ferrari, a ser segundo, e o suíço Dominique Aegerter a completar o pódio.
E se as emoções da retoma do Mundial de velocidade o deixaram «de água na boca» quanto ao espetáculo a protagonizar, não terá de esperar muito pela ronda seguinte, pois o Grande Prémio da Andaluzia será já no dia 26 de julho, também no Circuito de Jerez.
 
Texto: Redação
Foto: Miguel Oliveira

Partilhar

Data de publicação: 2020-07-21

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário