
DIA TRISTE COM A MORTE DE PAULO GONÇALVES
O Desporto Nacional está de luto, depois da triste notícia da morte do piloto Paulo Gonçalves, neste domingo, vítima de uma queda no Rali Dakar 2020. A triste notícia chegou quando decorria a 7ª etapa. O piloto português caiu ao quilometro 276 da etapa, com o alerta a ser dado às 10h08 (hora local), a organização enviou um helicóptero de emergência. Depois das tentativas de reanimação no local, o piloto foi transportado para o Hospital, mas não conseguiu sobreviver.
Paulo Gonçalves era um dos maiores embaixadores do desporto motorizado nacional. O campeão participava no seu 13º Dakar, tendo como melhor classificação o 2º lugar em 2015, tendo como grande feito também ter conseguido terminar, por 4 vezes, no top 10.
Natural de Esposende o nosso “Speedy”, como era apelidado, voltou mais uma vez a mostrar toda a sua determinação. Neste Dakar, depois de uma 3ª etapa em que o português teve problemas com a moto, pela sua persistência e espírito desportivo, mesmo perdendo 7 horas na etapa e a conduzir durante a noite, não desistiu e continuou em prova.
Paulo Gonçalves ficará para sempre conhecido como um profissional exemplar, um piloto de ética e desportivismo ao mais alto nível, que nos deixa um sentimento de saudade eterna.
MUITO OBRIGADO por tudo o que o ser humano e piloto fez pelo desporto e pelo pais.
Texto: Luís Leal
Data de publicação: 2020-01-12

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.