
Polo Aquático “o estado terá de assumir a sua responsabilidade dos testes"
A Direção Geral de Saúde considerou o Polo Aquático como uma modalidade de alto risco, na qual a Federação Portuguesa de Natação pelo seu presidente António José Silva em declarações ao órgão social Observador, considera a classificação “algo incompreensível … uma vez que noutros países europeus a modalidade é considerada de médio/baixo risco”.
Com esta classificação a modalidade terá de realizar testes 48 horas antes dos jogos, na qual o presidente “quem é que assumirá as responsabilidades financeiras dos testes destes atletas em todas as jornadas.. cujo o valor poderá chegar aos 5 mil euros mensais para clubes amadores”. Afirmando mesmo que “ A Federação Portuguesa de Natação não tem capacidade financeira de suportar estas exigências caso se mantenha o nível de risco alto à modalidade”.
Se a norma se manter de obrigatoriedade de teste o presidente refere “o estado terá de assumir a sua responsabilidade, por inteiro, já que o obriga, em fazer estes teste. De outra forma o Estado será o responsável pelo encerramento compulsivo da generalidade dos clubes e por acabar com uma modalidade de uma modalidade com alguma tradição em Portugal”.
Texto: Redação
Foto: Raquel da Costa (Arquivo)
Data de publicação: 2020-08-25

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.