×
Segue-nos!
  • Mundial vai voltar a Montalegre este ano

    AUTOMOBILISMO | RALICROSS
    Ver Mais
  • CTM Mirandela contabiliza mais 4 títulos nacionais coletivos

    TÉNIS DE MESA
    Ver Mais
  • Benfica campeão nacional pela 1ª vez

    BASQUETEBOL
    Ver Mais
  • Paços de Ferreira de regresso à Europa 8 anos depois

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Vimaranense Rui Bragança garante vaga para o Jogos Olímpicos

    Ver Mais

Portugal aguerrido entra a perder no caminho para o mundial

Portugal perdeu no passado fim-de-semana com a fortíssima seleção da Geórgia por 16-29, naquele que foi o primeiro jogo dos «lobos» na edição de 2021 do Rugby Europe Championship, uma espécie de «segunda divisão» do râguebi europeu de seleções (apenas atrás do 6 Nações), e que apura duas ou três equipas para o Mundial de 2023.
Num jogo em que os georgianos partiam como favoritos, a verdade é que foi Portugal a «brilhar» na primeira metade da partida, e o ensaio do ponta-esquerdo Rodrigo Marta e a pontaria afinada do meio-scrum Samuel Marques chegaram a colocar a «equipa das quinas» em vantagem até aos 48 minutos. Contudo, o poderio das linhas avançadas da Geórgia e a competência dos comandados de Levan Maisashvilli nos «mauls» dinâmicos acabaram por fazer mossa decisiva no processo defensivo português e ajudaram a construir a vitória final.
No outro jogo da prova, as seis penalidades eficazmente convertidas pelo médio de abertura Ramil Gaisin deram a vitória à Rússia diante da Roménia (18-13). Será justamente contra os romenos que Portugal jogará em Lisboa no próximo sábado, numa partida decisiva às aspirações portuguesas de lutar por um dos três primeiros lugares da geral. No dia seguinte, a Geórgia joga em casa da Espanha.
 
Texto: Redação
 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-03-08

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário