
ARRANQUE DE CAMPEONATO SEM SURPRESAS
Este fim-de-semana, arrancou a fase regular do Campeonato Honda em voleibol masculino, sem grandes surpresas relativamente aos potenciais emblemas que irão lutar pelo título.
O atual campeão em título, Benfica, entrou da melhor forma com uma vitória em casa perante o Espinho, por 3-0, numa partida em que os encarnados foram claramente superiores vencendo os três sets, por 25-16 / 25-22 /25-19.
O Leixões iniciou da melhor forma o campeonato, com uma vitória no vizinho Castelo da Maia por 3-1 (25-23/22-25/17-25/22-25), numa partida sempre muito equilibrada, com as duas equipas a disputarem ponto a ponto. Os maiatos entraram melhor a venceram o primeiro set. O Leixões respondeu e a equipa de Paulo Pardalejo começou a cometer menos erros e a conseguir travar alguns lances fundamentais do jogo do Castelo da Maia, vencendo o segundo set por 22-25. O terceiro set foi o mais desnivelado com os leixonenses a vencerem por 17-25. No quarto set, o Castelo da Maia procurou igualar a partida e levar o jogo para o quinto set, mas a formação do Leixões acabou por ser mais competente, aproveitando a vantagem conseguida e vencer o encontro, numa boa partida entre duas boas equipas que se entregaram ao jogo.
O Vitória de Guimarães também venceu fora de portas 1-3 (25-22/19-25/22-25/14-25), na deslocação ao Ginástica recém promovido para o campeonato principal. A equipa vimaranense entrou mal e a perdeu o primeiro set. A equipa de Adriano Paço puxou dos galões e venceu os restantes jogos com uma margem confortável, gerindo bem o encontro.
O Sporting, outro forte candidato ao título, entrou a vencer. Perante o seu público, a equipa de Gersinho venceu por 3-0 (25-18/25-22/25-12) a formação do Sporting das Caldas. Um encontro em que os leões mostraram a sua superioridade desde o início, perante um Caldas que lutou e procurou melhorar sempre a cada ponto, uma tarefa difícil para uma equipa com um plantel tão curto.
O Esmoriz também começou da melhor forma, com uma vitória fora de portas, frente ao Famalicense por 1-3 (15-25/17-25/25-21/24-26). A boa entrada na partida valeu à equipa de Ovar uma vantagem confortável de 0-2, nos sets seguintes geriu o encontro permitindo ao Famalicense reduzir para 1-2, mas no quarto set fechou o encontro, para uma vitória justa.
O São Mamede também venceu na receção ao Viana, por 3-0, numa partida que apesar dos números de cada set revelou algum equilíbrio, a equipa de Matosinhos foi melhor e superior vencendo com naturalidade.
No jogo entre equipas dos Açores, o Fonte Bastardo venceu o Clube K por 3-1 (16-25/25-20/25-17/25-14). Apesar da equipa de São Miguel ter entrado a perder no primeiro set, conseguiu dar com facilidade a volta ao marcador vencendo os restantes sets, com algum conforto, terminando mesmo no último set produzindo o resultado mais desnivelado do encontro.
A próxima jornada realiza-se no próximo sábado (26 outubro), com dois jogos de grande destaque, o Guimarães – Esmoriz e Sporting-Leixões.
Data de publicação: 2019-10-23

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.