×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

EMPATE JUSTO. PEDIA-SE MAIS FUTSAL AOS DOIS PRIMEIROS

No jogo mais apetecível da jornada da Elite em futsal, Paços de Ferreira e Sangemil empataram 3-3, numa partida com emoção e muita entrega dos jogadores, mas a qualidade de jogo ficou um pouco aquém do previsto. 
As duas formações mantiveram-se fieis à sua identidade, o Paços de Ferreira mais conservador procurou explorar o erro do Sangemil, já os forasteiros entraram mais pressionantes, numa circulação em 4:0, a procurarem o desequilibro individual. No jogo começou a aparecer Miguel Abreu, o guardião pacense mostrou-se seguro e foi travando os lances de perigo dos contrários. 
O primeiro golo da partida surge numa jogada característica dos pacenses, procurarem a referência de Pivô, Vitinha recebeu e conseguiu dar seguimento à transição, que depois o próprio Vitinha conseguiu na recarga abrir o marcador. O golo trouxe maior tranquilidade à equipa de Jorge Garrido, que começou a fazer melhor circulação de bola e obrigou ao Sangemil baixar o seu bloco defensivo. O 2-0 aparece por Xotes, num remate forte colocado da zona lateral a bater Dedé. 
Final do primeiro tempo com vantagem para os castores que foram mais eficazes, sendo que o Sangemil teve mais bola e criou mais perigo junto da baliza de Miguel Abreu. 
Na segunda parte o jogo não mudou de toada, Paços de Ferreira a defender e o Sangemil com mais bola, mas muitas das vezes de forma atabalhoada. Duas equipas que tiveram muito passes errados e muitas das vezes sem conseguir ter uma circulação com mais de três passes. O Sangemil esteve melhor e foi valendo Miguel Abreu a evitar o golo. O Sangemil reduziu o marcador, mau passe de Quarenta que Bruno Pereira aproveitou para colocar o resultado em 2-1, um remate potente e colocado sem preparação que acabou por surpreender o guardião pacense. 
O Sangemil dominava a partida com os locais a terem dificuldades em conseguir assentar o seu jogo. Apesar do maior domínio dos forasteiros foram os pacenses a marcar, Luís Ferreira a intercetar um passe na zona central, assumiu a transição, desferiu um remate forte e colocado sem hipóteses para Dedé. O Paços de Ferreira novamente na frente do marcador com dois golos de diferença. 
O 3-2 surge numa grande penalidade que Bruno Pereira converteu e relançou a partida, com o Paços de Ferreira a chegar à 5ª falta. 
A equipa de José Fernandes apostou logo no sistemas 5x4, conseguiu ter bola mas a verdade é que Miguel Abreu estava numa noite inspirada e foi segurando a vantagem dos amarelos. O empate 3-3 surge já nos últimos segundos do jogo. O lance nasce numa transição dos pacenses, em superioridade numérica, Quarenta decidiu mal e permitiu a transição adversária, Pinto o camisola 11 do Sangemil a fazer a igualdade perante a impotência de Miguel Abreu, que foi dos melhores do encontro. 
Empate que se ajusta ao jogo, na qual o Sangemil foi melhor ao longo da partida. O Paços de Ferreira não fez dos seus melhores jogos, recorreu demasiado ao jogo direto, defendeu demasiado a vantagem e abdicou muitas das vezes em ter bola. Já o Sangemil apresentou um futsal mais dinâmico com diferentes variâncias no esquemas 4:0, na situação de 5x4 mostrou trabalho de casa. 
O Paços de Ferreira mantêm a vantagem de 3 pontos para o Sangemil, os castores somam 46 pontos e o Sangemil 43 pontos, sendo que o Sangemil em caso de igualdade pontual tem confronto direto favorável relativamente aos pacenses. 
 
No outro jogo da jornada o Retorta venceu por 7-3 o Bom Pastor, e iguala pontualmente com a equipa do Desportivo da Ordem que joga neste sábado. O Bom Pastor por sua continua lanterna vermelha com 4 pontos.
 
Antevisão Jornada em:https://complexo.pt/futsal/ver/90

Texto: Redação 

Fotos: Complexo/ Raquel da Costa

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-25

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário