
Armindo de Vasconcelos "não vejo forma de reativarmos a competição, esta época."
Armindo de Vasconcelos é o atual presidente da Federação Portuguesa de Hóquei. Um apaixonado pela modalidade que assumiu a o cargo de presidente em finais de 2016, e que atualmente tem na sua liderança um dos maiores desafios de sempre, derivado á pandemia do CODIV-19.
Numa entrevista extensa em que foram abordados muitos temas da regular atividade da Federação, á situação das competições, ao futuro da modalidade e as prestações das equipas nacionais.
Numa das questões abordadas foi sobre o desfecho das competições e a decisão da FPH, na qual Armindo de Vasconcelos respondeu “Qualquer decisão que a FPH venha a tomar obedecerá sempre a pareceres vinculativos da DGS, do médico da federação, do bom senso e privilegiará perduravelmente a segurança dos atletas e dos staffs dos clubes. Penso que a ausência de público será unânime, uma exigência que, contudo, não nos preocupa, porque já somos uma modalidade com público reduzido.
A FPH, entretanto, tomou assento na reunião que juntou 47 federações sob a égide da Confederação do Desporto, tendo-se debatido algumas medidas que urge implementar para salvar algumas competições, dentro das modalidades possíveis. Também reunimos os clubes inscritos na federação e conseguiu-se uma unanimidade interessante: haja ou não haja regresso da atividade esta época, os clubes estão tão abertos a terminá-la já como a reativá-la, desde que em segurança total. Perspetiva interessante foi a do líder destacado do Nacional de Seniores, a AD Lousada, que defendeu que, em qualquer das hipóteses, os representantes a indicar pela FPH às provas europeias devem ser aqueles que não puderam participar este ano nessas competições: Casa Pia AC e CF União de Lamas – Hóquei. Pessoalmente, não vejo forma de reativarmos a competição, esta época."
Toda a entrevista em http://complexo.pt/entrevistas/ver/24
Texto: Redação
Foto: Armindo de Vasconcelos
Data de publicação: 2020-05-02

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.